Em Lagoa Nova o Prefeito João Maria é Filiado ao DEM e a vice-prefeita Vitória Mendes é filiada ao PSB. Em Cerro Corá o Prefeito Novinho é do DEM e o vice-prefeito João Batista é do PMDB. Em Tenente Laurentino Cruz o Prefeito Títico Araújo faz parte do PMDB e a vice-prefeita Ana Maria é filiada ao DEM. Em Bodó o prefeito e o vice-prefeito são do DEM e possuem as mesmas afinidades políticas.
Com as eleições estaduais e nacionais chegando em 2014 e a saída do PMDB do Governo Rosalba (DEM), poderá gerar palanques diferentes de prefeitos e vice-prefeitos no interior do Rio Grande do Norte, onde os partidos eram aliados em diversos municípios.
Com a possível candidatura de Eduardo Campos (PSB) a presidente da república existe a possibilidade de afastamento das lideranças locais do PSB com as lideranças do PMDB e DEM que apoiarão outras candidaturas nacionais.
A dúvida é se na prática será construído palanques municipais diferentes entre vice-prefeitos e prefeitos nos municípios da Serra de Santana. As eleições de 2014 são uma ótima oportunidade para se formarem novas lideranças nos municípios, rompendo com os apoios impostos pelos prefeitos ou pelas antigas lideranças, que estão acostumados a não serem contestados.
Desses palanques diferentes surgirão as possíveis alianças para 2016, que está longe, mas se fala sobre ele todos os dias como se estivesse muito perto.
Para as novas lideranças, 2014 será o ano da mudança, quem souber dialogar com os novos anseios do povo sairá vitorioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário