segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Mês de novembro tem temperatura em elevação no RN, diz Inpe


Em cidades do interior do estado temperatura pode chegar até 40 graus.
Em Natal, temperatura deve variar entre 28 e 34 graus até o final de janeiro.







Neste mês de novembro, a temperatura estará mais elevada no Rio Grande do Norte. Segundo Francisco Raimundo, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a tendência é de que o calor fique mais forte até janeiro. Na capital, a temperatura deve variar entre 28 e 34 graus, mas em alguns municípios do interior pode chegar até 40 graus (veja vídeo ao lado).

"Nós teremos altas temperaturas porque este é o período que temos maior insolação em mais horas do dia e, consequentemente, maior temperatura", explica o especialista. Nesta época do ano, o índice de radiação ultravioleta também aumenta. Em uma escala de 0 a 16, Natal tem índice 11 de radiação.

A maior recomendação é o uso do protetor solar a cada 3 horas para garantir a prevenção de doenças sérias, como o câncer de pele. De acordo com a dermatologista Daniele Espinel, é importante já sair de casa usando protetor solar. Quem trabalha exposto ao sol, deve usar acessórios, como chapéu, óculos escuros e roupas leves, “que ajudam a prevenir doenças relacionadas ao calor”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário