sábado, 28 de dezembro de 2013

NÚMERO DE MORTES POR CHUVA EM MINAS CHEGA A 21, SEGUNDO A DEFESA CIVIL

Cheia de rios preocupa moradores de municípios mineiros, como Governador Valadares Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG / Divulgação

Cheia de rios preocupa moradores de municípios mineiros, como Governador Valadares

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG / Divulgação





O número de mortes causadas pela chuva em Minas Gerais subiu de 18 para 21 de acordo com o boletim da Defesa Civil do Estado divulgado neste sábado. Alisson Pablo da Silva Rocha, 17 anos, morreu devido a um vendaval que atingiu Buritizeiro na sexta-feira. Na quinta, Emilson Pereira Lourenço , 36 anos, e Luiz Gonçalves de Almeida, 66 anos, foram arrastados por uma enxurrada que ocorreu em Virgolândia. 



 


Até o momento, a Defesa Civil reconheceu situação de emergência em 51 municípios mineiros, mas outros 33 também foram afetados. Quase 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. De acordo com o órgão, 6.959 pessoas estão desalojadas e 2.460, desabrigadas. Mais de 7.099 casas foram danificadas e 116, destruídas. Além disso, pelo menos 229 obras de infraestrutura foram danificadas e 112, destruídas.





Na sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff sobrevoou a região de Governador Valadares, uma das mais atingidas pela forte chuva que cai desde a semana passada em Minas Gerais.


 


Gazeta da Serra/ Terra/ Rayssa Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário