O Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) foi depositado na conta das
prefeituras nesta terça-feira, 8 de abril. Esta é a segunda parcela da
ajuda conquistada pelo movimento municipalista na XVI Marcha a Brasília
em Defesa dos Municípios. Em 2013, após ouvir os apelos dos prefeitos, a
presidente da República, Dilma Rousseff, liberou um AFM de R$ 3
bilhões.
A primeira parcela foi prometida para agosto, mas foi paga em 12 de
setembro do ano passado. E esta segunda ficou para abril deste ano. O
valor depositado é R$ 1,5 bilhão, dividido pelos mesmos critérios do
Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que este recurso
não precisa ser aplicado obrigatoriamente em Saúde e Educação, como o
FPM. A escolha é do gestor.
Veja valores aqui
Postagem:Francis Davis/Gazeta da Serra

Nenhum comentário:
Postar um comentário