sexta-feira, 18 de julho de 2014

CURRAIS NOVOS SERÁ CONTEMPLADA COM A CONSTRUÇÃO DE 902 CISTERNAS NA ZONA RURAL






Realizado pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e em parceria com o Governo do RN, o programa de construção de cisternas beneficiará milhares de famílias no semiárido potiguar. Na etapa do programa que teve a assinatura das ordens de serviço realizada nessa terça-feira (15), em Natal, 82 municípios potiguares serão contemplados com o programa.

Currais Novos será beneficiada com a construção de 902 cisternas em toda zona rural do município. Em reunião na manhã desta quarta-feira (16) na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEMAAB), o prefeito Vilton Cunha disse aos representantes das associações rurais que estas cisternas “são de grande importância para as famílias”. “O campo precisa de mais infraestrutura e ações que amenizem o êxodo rural, e as cisternas contribuem para dar mais sustentabilidade e promover atividades importantes para os agricultores”, disse o prefeito.

O encontro contou com a participação do coordenador da SEMAAB, Joadi Silva, das representantes do Instituto Monã (executora das obras), da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Currais Novos, Maria do Céu Aprígio, e de presidentes de associações rurais.

Nesta primeira etapa do programa serão construídas cisternas de 1ª água, ou seja, para consumo humano, com capacidade de armazenamento de 16 mil litros.

 Fonte: Assecom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário