sexta-feira, 18 de julho de 2014

FÁTIMA BEZERRA PEDE AGILIDADE PARA APRESENTAÇÃO DE PLANO DE TRABALHO DAS OBRAS DE OITICICA


 




 


A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) pediu urgência nesta quarta-feira (16), em audiência no Ministério da Integração Nacional (MI), na elaboração – e apresentação aos agricultores, produtores e moradores de Barra de Santana – do plano de trabalho que contemplará ações e programa de recursos das obras de construção da barragem de Oiticica, em Jucurutu. O encontro teve a participação do coordenador de Infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, e – por meio de conferência – do secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Luciano Xavier.
 


O movimento realizado pela comunidade envolvida na construção da barragem de Oiticica solicitou à deputada que fosse cobrada a agilidade na apresentação do plano que esclarecerá, entre outras coisas, o cronograma detalhado da obra, prazos, volume de recursos disponíveis com desembolso físico-financeiro para as indenizações das desapropriações, desmatamento e construção de Barra de Santana. Eles reivindicavam uma reunião – com MI, DNOCS e Semarh – para a próxima sexta-feira (18).
Na ocasião, foi ressaltado que é necessário reunir Ministério da Integração, DNOCS e Semarh para fazer os últimos ajustes no que diz respeito ao plano de trabalho. Por isso, a reunião requisitada pela comunidade será agendada para a próxima semana. A apresentação do plano de trabalho será realizada com a presença do Ministério da Integração, executivo estadual e DNOCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário