quinta-feira, 17 de outubro de 2013

"NÃO É BRINCADEIRA INVENTAR DECLARAÇÕES DE ALGUÉM", DIZ ROSÁRIO



Crédito da foto: Valter Campanato, ABR



Crédito da foto: Valter Campanato, ABR





A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, ainda estava furiosa hoje à tarde por ter visto seu nome e declarações falsas em uma notícia igualmente falsa na internet, e promete providências na Justiça. Postado em um blog de notícias satíricas envolvendo questões de segurança pública, o texto já havia tomado as redes sociais quando chegou até Rosário. Ela conversou com o blog sobre o incidente, que rendeu até telefonemas de ameaças. Confira trechos:







Quando a senhora soube que a notícia falsa estava circulando?


Maria do RosárioOntem à noite. Fui avisada por uma pessoa próxima, quando o texto já estava “viralizado” nas redes sociais. Eu havia passado o dia envolvida em outras questões e sequer havia visto o vídeo (em que um motociclista filma o próprio assalto e, depois, o ladrão sendo baleado por um policial), o que dirá ter dado declarações sobre ele.





Além da nota oficial esclarecendo que as declarações não eram suas, outras medidas foram tomadas?


Rosário – Sim. Comuniquei a Polícia Federal, o ministério da Justiça e falei com advogados sobre um processo judicial.





O site poderá ser retirado do ar por determinação judicial?


Rosário – Ao menos esta postagem, eu espero que seja.Olhando as outras postagens, fica claro se tratar de um site de humor, ainda que de gosto questionável. Será que se isso tivesse ficado mais claro, a repercussão seria diferente?


Rosário – O fato é que eu não aceito. Eu me nego a ver isso como uma brincadeira. Não é brincadeira inventar declarações de alguém, e ainda entre aspas. Isso é mexer com a honra das pessoas. E ainda me colocando como a favor de um crime. Eu sou contra qualquer tipo de crime. Seja na rua, seja na internet.






Gazeta da Serra/ Blog da Carolina Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário